Política de Privacidade

A presente política de privacidade descreve a forma como a empresa TREYS Luxury Properties, Lda trata os dados pessoais dos seus clientes, bem como de candidatos a emprego e colaboradores. A privacidade dos dados constitui um dos pilares fundamentais em que assenta o desempenho da atividade da TREYS Luxury Properties. Esta política de privacidade aplica-se aos dados recolhidos dos nossos clientes através do website, à informação recolhida pessoalmente no escritório ou recebida por meios eletrônicos e ainda à informação recolhida de candidatos a emprego e colaboradores.

 

Por favor leia esta política antes de usar o website ou de se registar para a aquisição dos nossos serviços ou produtos. Ao usar o nosso website ou ao entrar em contacto connosco para a utilização de quaisquer serviços ou para compra dos nossos produtos está a consentir na recolha e processamento dos seus dados tal como se descreve na presente política de privacidade. Se não concorda com esta política de privacidade não deve aceder ao website ou à utilização/aquisição dos nossos serviços ou produtos.

I – PILARES DA POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS

A política de proteção de dados da empresa TREYS Luxury Properties, Lda assenta em sete pilares fundamentais, a saber:

1 – LICITUDE, LEALDADE E TRANSPARÊNCIA

Recolhemos e processamos os dados pessoais dos nossos clientes e colaboradores apenas para fins lícitos, no âmbito do desenvolvimento da nossa atividade comercial, informando sempre o titular dos dados, de forma clara e precisa, das finalidades da recolha, bem como da forma como é tratada e protegida a informação recolhida.

2 – LIMITAÇÃO DAS FINALIDADES
Os dados que recolhemos destinam-se apenas às legítimas finalidades descritas nesta política.

3 – MINIMIZAÇÃO DE DADOS
Recolhemos somente os dados pessoais estritamente necessários à prossecução das finalidades descritas nesta política e não quaisquer outros.

4 – EXATIDÃO
Assumimos perante os titulares dos dados o compromisso de tomar as medidas que se afigurarem adequadas para manter exatos e atualizados os dados que recolhemos, garantindo-lhes igualmente que adotaremos os procedimentos necessários para que os dados que se revelem inexatos em face das finalidades para que são recolhidos, sejam apagados ou retificados.

5 – LIMITAÇÃO DA CONSERVAÇÃO
Mantemos os dados pessoais recolhidos apenas pelo tempo estritamente necessário à prossecução das finalidades descritas nesta política.

6 – INTEGRIDADE E CONFIDENCIALIDADE
Adotamos as medidas técnicas e organizacionais necessárias para proteger os dados dos nossos clientes, candidatos a emprego e colaboradores, garantindo a sua segurança inclusivamente contra o seu tratamento não autorizado ou ilícito, assim como contra a sua perda, destruição ou danificação.

7 – RESPONSABILIDADE
Comprometemo-nos a cumprir o disposto nesta política de privacidade.

II – Os dados pessoais que recolhemos

Na condução do negócio podemos recolher dados pessoais tais como:
– Contactos, nomeadamente nome, morada, número de telefone e endereço de email;
– Informação demográfica, designadamente nacionalidade, género, idade e preferência      linguística;
– Informação que os clientes submetem em questionários de satisfação e comentários nas redes sociais;
– Informação relativa a eventos, como nomes dos participantes e preferências relativas ao evento;
– Informação fiscal, como número de identificação fiscal;
– Informação submetida por candidatos a emprego na nossa organização, tal como nome, morada, nacionalidade, número de telefone, endereço de email, data de nascimento, razões porque se candidatam, interesses, educação, formação bem como experiência profissional;
– Informação relativa ao número de segurança social, estado civil, residência fiscal e número de filhos dos nossos colaboradores, dos quais se recolhem também os dados pessoais referidos no ponto anterior.
– Caso opte por participar nas nossas atividades nas redes sociais, podemos recolher algumas informações da sua conta, conforme as configurações do seu serviço, tais como: localização,  atividades, interesses, fotos, atualizações de perfis e lista de amigos. Podemos também permitir que participe em sorteios, ofertas partilhadas e outras promoções, que poderão implicar fornecer fotos, como as da sua estadia connosco, as quais poderá partilhar com os seus contactos nas redes sociais, para efeitos de votação.
– Ao utilizar o nosso website poderemos recolher outras informações, através de ferramentas de rastreio, tais como cookies (por favor ver a nossa Política de cookies), endereços de IP, o username, o idioma, a região de onde acede ao site, preferências de navegação, preferências de serviços, logins, número de visitas ao website.

III – Dados pessoais sensíveis

Não recolhemos dados pessoais “sensíveis” relacionados com convicções religiosas ou filosóficas, opiniões políticas, raça ou etnia, filiação sindical, orientação sexual, vida sexual ou informação genética, salvo consentimento expresso do titular dos dados para o seu tratamento para uma finalidade específica que lhe seja expressamente comunicada ou mediante outro fundamento que legalmente permita o seu tratamento.

IV – Circunstâncias da recolha dos dados

No âmbito da relação comercial, são recolhidos dados pessoais em diversos momentos, designadamente:

1) No âmbito das atividades da Empresa:
– Quando o cliente entra em contacto connosco solicitando informação dos nossos produtos, caso em que os dados pessoais podem ser recolhidos presencialmente, por telefone, email ou através do website;

2) No âmbito de ações de marketing:
– Subscrição de newsletters;
– Resposta a questionários de satisfação
– Comentários nas redes sociais.

3) Através da internet
– Utilização do website, caso em que recolhemos informação automaticamente através da utilização de ferramentas de rastreio, como endereço de IP e cookies (for favor ver a nossa Política de Cookies);
– Preenchimento de formulários on-line (reservas on-line, questionários, páginas nas redes sociais).
4) No âmbito do recrutamento de novos colaboradores.

Podemos combinar informação pessoal recolhida por diferentes meios ou de diversas fontes acima mencionadas dentro do estritamente necessário para o desenvolvimento da nossa atividade ou obtido o consentimento expresso do cliente, mediante indicação da finalidade do tratamento.

Usamos os dados pessoais aqui divulgados, sujeitos a qualquer consentimento exigido por lei aplicável.

VI – Finalidades da recolha de dados
Utilizamos os dados pessoais que recolhemos para diferentes finalidades, designadamente:
– Para cumprir as nossas obrigações para com o cliente e melhorar os nossos serviços;
– Para fazer a gestão do processo de compra/venda dos nossos produtos
– Para efetuar a gestão dos pedidos de cancelamento da subscrição de newsletters, promoções e inquéritos de satisfação;
– Para gerir reclamações e queixas, incluindo sobre os termos e condições do serviço prestado, a Política de Cookies e esta Política de Privacidade;
– Para exercício do direito de oposição;
– Para fins estatísticos e de elaboração de relatórios;
– Para fins de segurança e dentro do legalmente permitido para proteger os nossos clientes, a nossa empresa e o nosso sítio na internet;
– Para fins de Marketing e Vendas. Nesse contexto, podemos enviar informação sobre os nossos serviços e promoções quando consentido pelo cliente. Para deixar de receber comunicações de Marketing e Vendas ver secção VIII abaixo;
– Para contratação de colaboradores para a nossa empresa;
– Para otimização do website.
Usamos os dados pessoais sempre conforme acima descrito e nos termos legalmente permitidos.

VII – Partilha de dados pessoais com terceiros
a) Informamos que os dados pessoais recolhidos poderão ser partilhados com as seguintes entidades:
– Fornecedores de serviços externos, que estão contratualmente obrigados a proteger os dados pessoais dos nossos clientes e colaboradores não os podem usar de outra forma a não ser dentro do requerido por lei, nomeadamente:
A – Prestadores de serviços de tecnologias de Informação;
B- Bancos;
D- Auditores, seguradoras, contabilistas, representantes fiscais e advogados externos.
– Empresas que organizam reuniões e eventos nas nossas instalações e na medida do estritamente necessário à organização dessas reuniões ou eventos;
– Patrocinadores de concursos ou competições, em caso de participação de clientes nesses concursos ou promoções;
– Em caso de transações relacionadas com o negócio. Se a empresa comprar, vender, restruturar ou reorganizar o negócio, no todo ou em parte, os dados dos clientes poderão ser transmitidos como parte do negócio;
– Autoridades públicas dentro do respeito pela lei, quando solicitado por estas, para cumprir com procedimentos legais e fiscais ou quando necessário para proteger direitos, privacidade, segurança das nossas instalações, clientes, visitantes, empregados e para responder a uma emergência.
Em todos os casos de partilha de dados com terceiras partes será rigorosamente cumprida a legislação em vigor e serão feitos todos os esforços para garantir que as terceiras partes utilizam os dados pessoais da forma adequada, em conformidade com esta Política de Privacidade.

b) Transferência de dados a pedido
– Mediante solicitação do titular dos dados, seja para este, para outros sobre os quais detenha a responsabilidade parental ou de tutor ou, ainda para terceiros, podemos efetuar reservas junto de prestadores de serviços externos  tais como empresas de transferes, aluguer de automóveis, golf, excursões e restaurantes entre outros,  sendo nestes casos, da inteira responsabilidade de quem solicita a marcação desses serviços e fornece dados para esse efeito, a  transferência dos dados a essas entidades prestadoras de serviços externos.

VIII – Opções em relação a dados pessoais

Comunicações de marketing e vendas – os clientes que pretendam deixar de receber as nossas comunicações promocionais, poderão fazê-lo a qualquer altura, bastando para isso que sigam as instruções presentes em todas as mensagens promocionais ou, em alternativa, enviem um email para o endereço eletrónico luxuryproperties@treys.pt dizendo que não desejam receber mais comunicações promocionais.

O cliente poderá também pode controlar cookies. Por favor, veja a política de cookies em política de cookies.

IX – Proteção de dados pessoais
A TREYS Luxury Properties; Lda adotou medidas técnicas (ex. uso de firewalls) e organizacionais (ex. sistemas de palavra pass e ID de utilizador, restrição de acesso a dados, meios de proteção física), para garantir a confidencialidade e a segurança dos seus dados pessoais de acordo com a legislação em vigor e no âmbito desta política.
Protegemos dados pessoais na nossa posse de acesso não autorizado, divulgação, modificação ou destruição.

X – Retenção e destruição de dados pessoais
Mantemos os dados pessoais dos nossos clientes pelo tempo estritamente necessário para prosseguir as finalidades descritas nesta política e/ou pelo tempo necessário de acordo com a legislação em vigor.
Destruímos a informação sobre dados pessoais logo que não seja necessária e de forma a que não possa ser restaurada.

XI – Violação de dados pessoais
Em caso de violação de dados e na medida em que tal violação seja suscetível de implicar um elevado risco para os direitos e liberdades do Utilizador, a TREYS Luxury Properties compromete-se a comunicar a violação de dados pessoais ao titular em causa no prazo de 72 horas a contar do conhecimento do incidente.

Nos termos legais, a comunicação ao titular não é exigida nos seguintes casos:
– Caso a TREYS Luxury Properties tenha aplicado medidas de proteção adequadas, tanto técnicas como organizativas, e essas medidas tenham sido aplicadas aos dados pessoais afetados pela violação de dados pessoais, especialmente medidas que tornem os dados pessoais incompreensíveis para qualquer pessoa não autorizada a aceder a esses dados, tais como a cifragem;
– Caso a TREYS Luxury Properties tenha tomado medidas subsequentes que assegurem que o elevado risco para os direitos e liberdades do titular já não é suscetível de se concretizar; ou
– Caso a comunicação ao Utilizador implique um esforço desproporcionado para a TREYS Luxury Properties. Nesse caso, a TREYS Luxury Properties fará uma comunicação pública ou tomará uma medida semelhante através da qual o titular será informado.

XII – Pedido para aceder, modificar ou destruir dados pessoais

Nos termos da legislação aplicável, os titulares dos dados podem solicitar-nos:
– Que lhe prestemos informação sobre os seus dados pessoais que mantemos;
– Que se corrigem ou atualizem os seus dados pessoais;
– Que apaguemos dados pessoais que mantemos desde que seja possível nos termos da legislação aplicável (por exemplo para efeitos de Marketing e vendas)
Estes pedidos devem ser enviados para o responsável de tratamento de dados.
Por razões de confidencialidade e de segurança, apenas respondemos a pedidos enviados de e-mails que tenhamos registados.
Daremos seguimento aos pedidos com a maior brevidade possível e dentro do permitido por lei.
Se tiver outras questões relacionadas com a política de privacidade não hesite em contactar-nos.

XIII – Responsável pelo tratamento de dados
O responsável pelo tratamento dos Dados Pessoais é a TREYS Luxury Properties Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda, portadora do NIPC 513272500, em Avenida José dos Santos Farias, nº 137, Loja A, R/C esq. 8135-170 Almancil, Portugal.
Para tratar de assuntos/questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais, deverá entrar em contacto connosco, através dos seguintes meios:

Tel.: (+351) 911 960 013
Endereço eletrónico: luxuryproperties@treys.pt
Morada:
Avenida José dos Santos Farias, nº 137, Loja A, R/C esq
8135-170 Almancil
Portugal

Esta política de privacidade pode ser revista periodicamente. Assim, recomendamos vivamente que a consulte com regularidade, designadamente ao efetuar uma reserva no nosso resort.

Ultima atualização: 25.03.2024